Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 2
Vol. 20 No. 2
Published:
2015-07-30
Presentation
Apresentação // Presentation
Os Editores
9-12
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Fondamento etico dell’educare in Romano Guardini // Ethical basis of educating in Romano Guardini
Calogero Caltagirone
14-23
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Il paradigma Nietzsche di M. Heidegger tra metafisica e im-possibilità dell’oltre // The paradigm of M. Heidegger's Nietzsche between metaphysics and im-possibility of addition
Luigi De Blasi
24-52
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Movimentos sociais e educação popular no contexto das sociedades complexas: desafios políticos e epistemológicos // Social movements and popular education in the context of complex societies: political and epistemological chalenges
Telmo Marcon
53-76
PDF (Português (Brasil))
O ensino como lugar de encontros alegres: reflexões a partir da psicologia sócio-histórica e da filosofia de Espinosa // Teaching as a place of joyful encounters: reflections from the socio-historical psychology and the philosophy of Espinosa
Eliana Sousa Alencar Marques, Maria Vilani Cosme Carvalho
77-93
PDF (Português (Brasil))
Learning to live together in peace and harmony: um olhar comprometido com a formação humana // Learning to live together in peace and harmony: a look committed to human formation
Claudemir Inacio dos Santos, José Policarpo Junior
94-111
PDF (Português (Brasil))
As contribuições do anarquismo cristão para a educação: para além do prometeísmo social // The contributions of christian anarchism for education: beyond the social prometheanism
Gildemarks Costa e Silva
112-128
PDF (Português (Brasil))
Indícios de inovação e criatividade no processo de formação continuada // Evidence of innovation and creativity of the continuing education process
Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais, Jocyléia Santana dos Santos
129-150
PDF (Português (Brasil))
Implicações para a prática de pesquisa contemporânea em ciências humanas analisadas à luz da ética científica // Implications of practice of contemporary research in humanities examined in the light of ethics
Olzeni Costa Ribeiro, Luiz Síveres
151-74
PDF (Português (Brasil))
Inclusão sociodigial: a implantação do Proinfo em Minas Gerais // Sociodigital inclusion: implementation Proinfo in Minas Gerais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Ademir José Santos, José Wilson Costa
175-201
PDF (Português (Brasil))
Análise dos Museus e Centros Culturais Virtuais como mediadores entre sujeitos e o conhecimento // Analysis of Virtual Museums and Cultural Centers as mediators between subjects and knowledge
Daniel Mill, Jorge Luiz Pierobon
202-222
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
SÍVERES, Luiz. Encontros e diálogos: pedagogia da presença, proximidade e partida
Ivar César Oliveira de Vasconcelos
223-229
PDF (Português (Brasil))
SANDEL, Michael J. Contra a perfeição: ética na era da engenharia genética.
Quétlin Nicole Meurer
230-247
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems