Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2
v. 20 n. 2
Publicado:
2015-07-30
Apresentação
Apresentação // Presentation
Os Editores
9-12
PDF
Artigos
Fondamento etico dell’educare in Romano Guardini // Ethical basis of educating in Romano Guardini
Calogero Caltagirone
14-23
PDF (Italiano)
Il paradigma Nietzsche di M. Heidegger tra metafisica e im-possibilità dell’oltre // The paradigm of M. Heidegger's Nietzsche between metaphysics and im-possibility of addition
Luigi De Blasi
24-52
PDF (Italiano)
Movimentos sociais e educação popular no contexto das sociedades complexas: desafios políticos e epistemológicos // Social movements and popular education in the context of complex societies: political and epistemological chalenges
Telmo Marcon
53-76
PDF
O ensino como lugar de encontros alegres: reflexões a partir da psicologia sócio-histórica e da filosofia de Espinosa // Teaching as a place of joyful encounters: reflections from the socio-historical psychology and the philosophy of Espinosa
Eliana Sousa Alencar Marques, Maria Vilani Cosme Carvalho
77-93
PDF
Learning to live together in peace and harmony: um olhar comprometido com a formação humana // Learning to live together in peace and harmony: a look committed to human formation
Claudemir Inacio dos Santos, José Policarpo Junior
94-111
PDF
As contribuições do anarquismo cristão para a educação: para além do prometeísmo social // The contributions of christian anarchism for education: beyond the social prometheanism
Gildemarks Costa e Silva
112-128
PDF
Indícios de inovação e criatividade no processo de formação continuada // Evidence of innovation and creativity of the continuing education process
Maria José de Pinho, Maria José da Silva Morais, Jocyléia Santana dos Santos
129-150
PDF
Implicações para a prática de pesquisa contemporânea em ciências humanas analisadas à luz da ética científica // Implications of practice of contemporary research in humanities examined in the light of ethics
Olzeni Costa Ribeiro, Luiz Síveres
151-74
PDF
Inclusão sociodigial: a implantação do Proinfo em Minas Gerais // Sociodigital inclusion: implementation Proinfo in Minas Gerais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Ademir José Santos, José Wilson Costa
175-201
PDF
Análise dos Museus e Centros Culturais Virtuais como mediadores entre sujeitos e o conhecimento // Analysis of Virtual Museums and Cultural Centers as mediators between subjects and knowledge
Daniel Mill, Jorge Luiz Pierobon
202-222
PDF
Resenhas
SÍVERES, Luiz. Encontros e diálogos: pedagogia da presença, proximidade e partida
Ivar César Oliveira de Vasconcelos
223-229
PDF
SANDEL, Michael J. Contra a perfeição: ética na era da engenharia genética.
Quétlin Nicole Meurer
230-247
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems