CONSIDERAÇÕES SOBRE AS LINHAS DE CRÉDITO DE CARBONO NO BRASIL
Palavras-chave:
crédito de carbono, tributário, BrasilResumo
Crédito de carbono é uma certificação eletrônica emitida quando há uma redução comprovada de emissão de gases de efeito estufa, lançada na atmosfera pelas indústrias. Ao considerar que o crédito de carbono pode trazer benefícios com possibilidades de negociações rentáveis, o presente trabalho teve como objetivo avaliar se há como tributar os créditos de carbono e verificar como está sendo discutida esta questão no Brasil. Mesmo com tamanhos benefícios e vantagens, faz-se necessária atenção quanto à natureza jurídica do Mercado de Créditos de Carbono, pois no Brasil os referidos créditos geram inseguranças para quem quer investir ou tenha interesse em negociá-los, razão esta por ainda existirem discussões em torno da matéria jurídica tributária, no tocante às hipóteses de incidência de tributos relativos a esse comércio, uma vez que, no Ordenamento Jurídico não dispõe a referida matéria num enquadramento sólido e claro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.