AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E A EFETIVAÇÃO DE UM ESTADO DE DIREITO SOCIOABIENTAL: O PROGRAMA IFS SUSTENTÁVEL
Palabras clave:
estado de direito socioambiental, sustentabilidade, políticas públicas ambientais, educação ambiental, gestão ambiental.Resumen
Este estudo tem como objetivo construir uma análise referente a atuação do Programa IFS Sustentável do Instituto Federal de Sergipe, sob a ótica do Estado de Direito Socioambiental, relacionando aos desafios e perspectivas na implantação e desenvolvimento do programa. A construção de um novo modelo de mundo sustentável deve ser tarefa primordial das instituições educacionais. Entretanto, diversos programas de gestão ambiental ainda estão em fase de implantação ou inexistem. A hipótese é que o programa pode minimizar os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas. A metodologia utilizada foi uma pesquisa em documentos oficiais do IFS. Os resultados demonstraram que apesar de diversos projetos na temática, a atuação do programa ainda é insipiente.Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.