A NOVA POLÍTICA NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E O DESCARTE DE EMBALAGENS COMO MEDIDA PROTETIVA.

Autores/as

  • Cinthya Amaral Santos UNIEVANGELICA

Palabras clave:

Agrotóxicos, Política Nacional dos Resíduos Sólidos, descarte das embalagens vazias,

Resumen

Resumo O presente artigo fez uma revisão bibliográfica a respeito da legislação reguladora dos agrotóxicos e a nova lei que regulamentou a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Lei. 12.305/10. Foram analisados textos e artigos científicos a respeito dos agrotóxicos, bem como seu uso no Brasil. Também se analisou a questão ambiental da geração de resíduos por parte do descarte das embalagens dos agrotóxicos. Justifica-se o desenvolvimento do presente artigo, para maior conhecimento a respeito da nova lei que rege e gerenciam os resíduos sólidos, bem como novas perspectivas para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para essa problemática. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica, utilizando-se de conceitos, obras e autores que tratam do tema em questão, bem como a legislação em vigor.

Biografía del autor/a

Cinthya Amaral Santos, UNIEVANGELICA

Formada em Direito pela Associação Educativa Evangêlica. Especialista em Direito Constitucional e Eleitorale docência Universitária. Mestre em Ciências Ambientais. Professora da Faculdade Alfredo Nasser e Centro Universitário de Goiânia.

Publicado

2015-05-27

Cómo citar

Santos, C. A. (2015). A NOVA POLÍTICA NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E O DESCARTE DE EMBALAGENS COMO MEDIDA PROTETIVA. Revista Derecho Ambiental & Sociedad, 4(1). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/2619

Artículos similares

<< < 40 41 42 43 44 45 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.