O RETROFIT URBANÍSTICO NO PLANEJAMENTO DE UMA CIDADE SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
Cidades, Planejamento, Retrofit, SustentabilidadeResumo
Objetivou-se com este trabalho analisar o problema pertinente à (in) adequação do Retrofit, enquanto uma técnica sustentável para o Planejamento Urbano das cidades. Como referencial teórico foi utilizada a tese de Herbert Girardet sobre o metabolismo das cidades. O método hipotético-dedutivo e a Filosofia Fenomenológica, amparados pela técnica da revisão bibliográfica levaram às conclusões de que o Retrofit pode ser aplicado de forma mais ampla no meio ambiente urbano, bem como da necessária normatização do instituto e do seu reconhecimento em políticas públicas urbanas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.