AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E A EFETIVAÇÃO DE UM ESTADO DE DIREITO SOCIOABIENTAL: O PROGRAMA IFS SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
estado de direito socioambiental, sustentabilidade, políticas públicas ambientais, educação ambiental, gestão ambiental.Resumo
Este estudo tem como objetivo construir uma análise referente a atuação do Programa IFS Sustentável do Instituto Federal de Sergipe, sob a ótica do Estado de Direito Socioambiental, relacionando aos desafios e perspectivas na implantação e desenvolvimento do programa. A construção de um novo modelo de mundo sustentável deve ser tarefa primordial das instituições educacionais. Entretanto, diversos programas de gestão ambiental ainda estão em fase de implantação ou inexistem. A hipótese é que o programa pode minimizar os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas. A metodologia utilizada foi uma pesquisa em documentos oficiais do IFS. Os resultados demonstraram que apesar de diversos projetos na temática, a atuação do programa ainda é insipiente.Publicado
2019-10-31
Como Citar
Santos, N. A., & de Andrade, M. O. (2019). AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E A EFETIVAÇÃO DE UM ESTADO DE DIREITO SOCIOABIENTAL: O PROGRAMA IFS SUSTENTÁVEL. Revista Direito Ambiental E Sociedade, 9(1). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/5454
Edição
Seção
ARTIGOS
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