A dimensão ambiental nas Matrizes de Materialidade de empresas de energia eólica
Palavras-chave:
Energia eólica. Desenvolvimento sustentável. Materialidade.Resumo
O artigo tem como objetivo analisar se, na Matriz de Materialidade de empresas de energia eólica, estão estabelecidos os assuntos mais significativos para o negócio sob a perspectiva da promoção do Desenvolvimento Sustentável (DS). No estudo, é feita a análise da Matriz de Materialidade dos Relatórios de Sustentabilidade Integrados, padrões GRI4, ano-base 2017, de cinco empresas de energia eólica instaladas na Região Sul do Brasil. A pesquisa faz uso do método quali-quantitativo, sendo que, na avaliação da matriz são aplicados a Análise de Conteúdo de Bardin e o Método de Análise Hierárquica (AHP) de Thomas Saaty. Dos resultados da pesquisa, destaca-se a dimensão ambiental, revelando que 73,6% dos temas materiais são importantes para as empresas, sendo que as categorias político-ambientais e a energia são as que demandam maior preocupação na proposição de políticas corporativas.
Registro DOI: 10.18226/22370021.v11.n2.05Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.