Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2
v. 23 n. 2
Conjectura: Filos. e Educ.
, vol. 23, nº 2, maio-ago./2018
Publicado:
2018-09-01
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XII
PDF
Artigos
A fenomenologia heideggeriana e a diferença de princípio entre filosofia e ciência // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.1
Marcos Alexandre Alves
216-243
PDF
Progresso e não determinismo científicos a partir de conceitos-chave da epistemologia de Thomas Kuhn // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.2
Marcello Ferreira, André Luís Silva da Silva, Maria de Fátima da Silva Verdeaux
244-266
PDF
Entre a conservação da memória e a possibilidade de novas fundações: o que permanece da tradição em Hannah Arendt? // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.3
Daiane Eccel
267-286
PDF
As raízes filosóficas das questões que envolvem a revisão ética nas pesquisas científicas no Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.4
Fausto dos Santos Amaral Filho
287-306
PDF
Angústia e desespero como possibilidade de construção da existência humana a partir da filosofia de Sören Kierkegaard // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.5
Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa
307-324
PDF
Refutação do conceito de confiança de Richard Foley: a impossibilidade de um uso não analógico em Epistemologia do Testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.6
Patricia Ketzer
325-346
PDF
As crianças participam de corpo inteiro // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.7
Kátia Agostinho
347-362
PDF
Democracia republicana e cidadania contestatória em Philip Pettit // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.8
Alberto Paulo Neto
363-382
PDF
Da magia ao ciberespaço: a imagem como mediação das angústias primitivas // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.9
Marsiel Pacífico, Luiz Roberto Gomes
383-401
PDF
PDF
A economia internacional como promotora do desenvolvimento humano a partir da releitura de Amartya Sen sobre a teoria de Adam Smith // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.10
Thaís Alves Costa, Evandro Barbosa
402-418
PDF
Traduções
A Ciência e as Humanidades // Les Sciences et les Humanités
Josemar de Campos Maciel, João Alberto Mendonça Silva
420-434
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems