Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 2
Vol. 23 No. 2
Conjectura: Filos. e Educ.
, vol. 23, nº 2, maio-ago./2018
Published:
2018-09-01
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
IX-XII
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
A fenomenologia heideggeriana e a diferença de princípio entre filosofia e ciência // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.1
Marcos Alexandre Alves
216-243
PDF (Português (Brasil))
Progresso e não determinismo científicos a partir de conceitos-chave da epistemologia de Thomas Kuhn // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.2
Marcello Ferreira, André Luís Silva da Silva, Maria de Fátima da Silva Verdeaux
244-266
PDF (Português (Brasil))
Entre a conservação da memória e a possibilidade de novas fundações: o que permanece da tradição em Hannah Arendt? // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.3
Daiane Eccel
267-286
PDF (Português (Brasil))
As raízes filosóficas das questões que envolvem a revisão ética nas pesquisas científicas no Brasil // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.4
Fausto dos Santos Amaral Filho
287-306
PDF (Português (Brasil))
Angústia e desespero como possibilidade de construção da existência humana a partir da filosofia de Sören Kierkegaard // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.5
Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa
307-324
PDF (Português (Brasil))
Refutação do conceito de confiança de Richard Foley: a impossibilidade de um uso não analógico em Epistemologia do Testemunho // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.6
Patricia Ketzer
325-346
PDF (Português (Brasil))
As crianças participam de corpo inteiro // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.7
Kátia Agostinho
347-362
PDF (Português (Brasil))
Democracia republicana e cidadania contestatória em Philip Pettit // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.8
Alberto Paulo Neto
363-382
PDF (Português (Brasil))
Da magia ao ciberespaço: a imagem como mediação das angústias primitivas // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.9
Marsiel Pacífico, Luiz Roberto Gomes
383-401
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A economia internacional como promotora do desenvolvimento humano a partir da releitura de Amartya Sen sobre a teoria de Adam Smith // DOI: 10.18226/21784612.v23.n2.10
Thaís Alves Costa, Evandro Barbosa
402-418
PDF (Português (Brasil))
TRANSLATIONS
A Ciência e as Humanidades // Les Sciences et les Humanités
Josemar de Campos Maciel, João Alberto Mendonça Silva
420-434
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems