Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1
v. 20 n. 1
Publicado:
2015-03-17
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
9-11
PDF
Artigos
Distúrbios de linguagem e de aprendizagem em crianças canhotos // Language and learning disorders in hander children
Antonino Bucca, Carmen Valentina Arcoraci
13-22
PDF (Italiano)
PDF (Italiano)
Il gusto alimenta l'eros // The taste feeds eros
Rosalia Cavalieri
23-37
PDF (Italiano)
Autonomia e educação: reflexões e tensões para a formação humana // Autonomy and education: reflections and tensions in ways for human training
Rafael Bianchi Silva
38-50
PDF
O esforço como presença na experiência temporal docente // Effort as presence in-teaching temporal experience
Sandrelena da Silva Monteiro, Renata Morais Lima
51-63
PDF
O pensamento crítico como ferramenta de defesa intelectual // Critical thinking as a tool of intellectual defense
Valdemir Guzzo, Guilherme Brambatti Guzzo
64-76
PDF
O processo de cientificização da pedagogia expresso na passagem da noção de experiência para experimento na literatura educacional especializada // The scientific process of pedagogy in the transition of experience for to experiment presented...
Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior
77-100
PDF
Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des)encontros no Ensino Médio integrado ao Técnico // Work, integral formation and foreign language teaching: (des) meetings in the high school integrated with technical
Daniella de Souza Bezerra, Aleksandar Jovanovic
101-118
PDF
Para uma releitura das relações entre teoria e prática em educação: contribuições de Habermas // Toward a re-reading of the relationship between theory and practice in education: contributions of Habermas
Amelia Escotto do Amaral Ribeiro
119-140
PDF
O Colégio de Aplicação da Ufrgs e suas precursoras: memórias apagadas (1954-1996) // The Ufrgs School of Application and its precursors: memories deleted (1954-1996)
Doris Bittencourt Almeida, Valeska Alessandra de Lima
141-163
PDF
Nacionalização do ensino e o processo escolar entre imigrantes poloneses no Rio Grande do Sul // Nationalization of education and school process among polish immigrants in Rio Grande do Sul
Adriano Malikoski, Lúcio Kreutz
164-181
PDF
Resenhas
MONTANDON, Alan. O livro da hospitalidade: acolhida do estrangeiro na história e nas culturas.
Sandra Patricia Eder Comandulli
183-190
PDF
Palavras-chave
Block title
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
1862
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
1858
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
1844
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
1814
Professores(as) formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professor(a): uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze´ev
1814
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual
Navegar