Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 1
Vol. 20 No. 1
Published:
2015-03-17
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
9-11
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Distúrbios de linguagem e de aprendizagem em crianças canhotos // Language and learning disorders in hander children
Antonino Bucca, Carmen Valentina Arcoraci
13-22
PDF (Italiano)
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Il gusto alimenta l'eros // The taste feeds eros
Rosalia Cavalieri
23-37
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Autonomia e educação: reflexões e tensões para a formação humana // Autonomy and education: reflections and tensions in ways for human training
Rafael Bianchi Silva
38-50
PDF (Português (Brasil))
O esforço como presença na experiência temporal docente // Effort as presence in-teaching temporal experience
Sandrelena da Silva Monteiro, Renata Morais Lima
51-63
PDF (Português (Brasil))
O pensamento crítico como ferramenta de defesa intelectual // Critical thinking as a tool of intellectual defense
Valdemir Guzzo, Guilherme Brambatti Guzzo
64-76
PDF (Português (Brasil))
O processo de cientificização da pedagogia expresso na passagem da noção de experiência para experimento na literatura educacional especializada // The scientific process of pedagogy in the transition of experience for to experiment presented...
Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior
77-100
PDF (Português (Brasil))
Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des)encontros no Ensino Médio integrado ao Técnico // Work, integral formation and foreign language teaching: (des) meetings in the high school integrated with technical
Daniella de Souza Bezerra, Aleksandar Jovanovic
101-118
PDF (Português (Brasil))
Para uma releitura das relações entre teoria e prática em educação: contribuições de Habermas // Toward a re-reading of the relationship between theory and practice in education: contributions of Habermas
Amelia Escotto do Amaral Ribeiro
119-140
PDF (Português (Brasil))
O Colégio de Aplicação da Ufrgs e suas precursoras: memórias apagadas (1954-1996) // The Ufrgs School of Application and its precursors: memories deleted (1954-1996)
Doris Bittencourt Almeida, Valeska Alessandra de Lima
141-163
PDF (Português (Brasil))
Nacionalização do ensino e o processo escolar entre imigrantes poloneses no Rio Grande do Sul // Nationalization of education and school process among polish immigrants in Rio Grande do Sul
Adriano Malikoski, Lúcio Kreutz
164-181
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
MONTANDON, Alan. O livro da hospitalidade: acolhida do estrangeiro na história e nas culturas.
Sandra Patricia Eder Comandulli
183-190
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems