Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Info
Sulla rivista
Dichiarazione sulla privacy
Comitato Scientifico ed Editoriale
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Proposte
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 20 N. 1
V. 20 N. 1
Pubblicato:
2015-03-17
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
9-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Distúrbios de linguagem e de aprendizagem em crianças canhotos
Antonino Bucca, Carmen Valentina Arcoraci
13-22
PDF
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Il gusto alimenta l'eros // The taste feeds eros
Rosalia Cavalieri
23-37
PDF (Italiano) (Português (Brasil))
Autonomia e educação: reflexões e tensões para a formação humana // Autonomy and education: reflections and tensions in ways for human training
Rafael Bianchi Silva
38-50
PDF (Português (Brasil))
O esforço como presença na experiência temporal docente // Effort as presence in-teaching temporal experience
Sandrelena da Silva Monteiro, Renata Morais Lima
51-63
PDF (Português (Brasil))
O pensamento crítico como ferramenta de defesa intelectual // Critical thinking as a tool of intellectual defense
Valdemir Guzzo, Guilherme Brambatti Guzzo
64-76
PDF (Português (Brasil))
O processo de cientificização da pedagogia expresso na passagem da noção de experiência para experimento na literatura educacional especializada // The scientific process of pedagogy in the transition of experience for to experiment presented...
Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior
77-100
PDF (Português (Brasil))
Trabalho, formação integral e ensino de língua estrangeira: (des)encontros no Ensino Médio integrado ao Técnico // Work, integral formation and foreign language teaching: (des) meetings in the high school integrated with technical
Daniella de Souza Bezerra, Aleksandar Jovanovic
101-118
PDF (Português (Brasil))
Para uma releitura das relações entre teoria e prática em educação: contribuições de Habermas // Toward a re-reading of the relationship between theory and practice in education: contributions of Habermas
Amelia Escotto do Amaral Ribeiro
119-140
PDF (Português (Brasil))
O Colégio de Aplicação da Ufrgs e suas precursoras: memórias apagadas (1954-1996) // The Ufrgs School of Application and its precursors: memories deleted (1954-1996)
Doris Bittencourt Almeida, Valeska Alessandra de Lima
141-163
PDF (Português (Brasil))
Nacionalização do ensino e o processo escolar entre imigrantes poloneses no Rio Grande do Sul // Nationalization of education and school process among polish immigrants in Rio Grande do Sul
Adriano Malikoski, Lúcio Kreutz
164-181
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
MONTANDON, Alan. O livro da hospitalidade: acolhida do estrangeiro na história e nas culturas.
Sandra Patricia Eder Comandulli
183-190
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Ultimo numero
Browse
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems