Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Comité éditorial
Numéro courant
Archives
Annonces
Soumissions
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No. 2
Vol. 19 No. 2
Publié-e:
2014-07-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
1-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
The functions of languagem and the understanding of mental disorders // As funções da linguagem e o entendimento das desordens mentais
Antonino Bucca
13-26
PDF (English)
PDF (inglês) (Português (Brasil))
La cognizione del gusto // The cognition of taste
Rosalia Cavalieri
27-39
PDF (Italiano)
PDF (italiano) (Português (Brasil))
A Dialética Materialista de Paulo Freire como método de pesquisa em educação // The materialist dialectics of Paulo Freire as a method of research in education
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
40-54
PDF (Português (Brasil))
Relações educacionais do podcast com as hierarquias expressivas online // Educational relations of brazilian podcast with expressive hierarchies online
Eugênio Paccelli Aguiar Freire
55-67
PDF (Português (Brasil))
Ecos da escola básica: estratégias de disciplinamento e controle // Echoes of basic school: discipline and control strategies
Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz, Fabiane Olegário
68-83
PDF (Português (Brasil))
Orientações internacionais nas políticas de educação e trabalho para juventude no contexto brasileiro // International orientations in educational policies and work for youth into brazilian context
Jaqueline Puquevis de Souza, Adair Angelo Dalarosa
84-107
PDF (Português (Brasil))
O paradigma da sustentabilidade: o que pensam pesquisadores em Educação Ambiental sobre as sociedades sustentáveis? // The sustainability paradigm: what do researchers in environmental education think about sustainable societies?
Elisabeth Brandão Schmidt, Caroline Rodrigues da Matta
108-119
PDF (Português (Brasil))
Mais que um bonde, uma família: grupos de risco, EJA e identidades juvenis // More than a “bonde”, a family: risk groups, EJA and young people’s identities
Nilda Stecanela, Paola Monteiro de Barros
120-146
PDF (Português (Brasil))
O lugar da ignorância na relação pedagógica // The place of ignorance in the pedagogical relationship
Wilson Francisco Correia
147-161
PDF (Português (Brasil))
Nietzsche-Schopenhauer e a pedagogia da vontade // Nietzsche-Schopenhauer and the pedagogy of will
Deniz Alcione Nicolay
162-177
PDF (Português (Brasil))
A Escola Menonita de Curitiba: manutenção da identidade étnica e religião // Mennonite school of Curitiba: maintenance of ethnic identity and religion
Valquiria Elita Renk, Fabio Henrique Oliveira da Cruz
178-197
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade.
Julia Poletto, Lúcio Kreutz
199-203
PDF (Português (Brasil))
TUGENDHAT, Ernst. Egocentricidade e mística: um estudo antropológico.
Marcelo Lucas Cesco
204-208
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
504
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
405
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
363
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
359
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Parcourir
Développé par
Open Journal Systems