Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2
v. 19 n. 2
Publicado:
2014-07-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
1-11
PDF
Artigos
The functions of languagem and the understanding of mental disorders // As funções da linguagem e o entendimento das desordens mentais
Antonino Bucca
13-26
PDF (English)
PDF (inglês)
La cognizione del gusto // The cognition of taste
Rosalia Cavalieri
27-39
PDF (Italiano)
PDF (italiano)
A Dialética Materialista de Paulo Freire como método de pesquisa em educação // The materialist dialectics of Paulo Freire as a method of research in education
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
40-54
PDF
Relações educacionais do podcast com as hierarquias expressivas online // Educational relations of brazilian podcast with expressive hierarchies online
Eugênio Paccelli Aguiar Freire
55-67
PDF
Ecos da escola básica: estratégias de disciplinamento e controle // Echoes of basic school: discipline and control strategies
Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz, Fabiane Olegário
68-83
PDF
Orientações internacionais nas políticas de educação e trabalho para juventude no contexto brasileiro // International orientations in educational policies and work for youth into brazilian context
Jaqueline Puquevis de Souza, Adair Angelo Dalarosa
84-107
PDF
O paradigma da sustentabilidade: o que pensam pesquisadores em Educação Ambiental sobre as sociedades sustentáveis? // The sustainability paradigm: what do researchers in environmental education think about sustainable societies?
Elisabeth Brandão Schmidt, Caroline Rodrigues da Matta
108-119
PDF
Mais que um bonde, uma família: grupos de risco, EJA e identidades juvenis // More than a “bonde”, a family: risk groups, EJA and young people’s identities
Nilda Stecanela, Paola Monteiro de Barros
120-146
PDF
O lugar da ignorância na relação pedagógica // The place of ignorance in the pedagogical relationship
Wilson Francisco Correia
147-161
PDF
Nietzsche-Schopenhauer e a pedagogia da vontade // Nietzsche-Schopenhauer and the pedagogy of will
Deniz Alcione Nicolay
162-177
PDF
A Escola Menonita de Curitiba: manutenção da identidade étnica e religião // Mennonite school of Curitiba: maintenance of ethnic identity and religion
Valquiria Elita Renk, Fabio Henrique Oliveira da Cruz
178-197
PDF
Resenhas
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade.
Julia Poletto, Lúcio Kreutz
199-203
PDF
TUGENDHAT, Ernst. Egocentricidade e mística: um estudo antropológico.
Marcelo Lucas Cesco
204-208
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems