Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2
v. 19 n. 2
Publicado:
2014-07-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
1-11
PDF
Artigos
The functions of languagem and the understanding of mental disorders // As funções da linguagem e o entendimento das desordens mentais
Antonino Bucca
13-26
PDF (English)
PDF (inglês)
La cognizione del gusto // The cognition of taste
Rosalia Cavalieri
27-39
PDF (Italiano)
PDF (italiano)
A Dialética Materialista de Paulo Freire como método de pesquisa em educação // The materialist dialectics of Paulo Freire as a method of research in education
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
40-54
PDF
Relações educacionais do podcast com as hierarquias expressivas online // Educational relations of brazilian podcast with expressive hierarchies online
Eugênio Paccelli Aguiar Freire
55-67
PDF
Ecos da escola básica: estratégias de disciplinamento e controle // Echoes of basic school: discipline and control strategies
Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz, Fabiane Olegário
68-83
PDF
Orientações internacionais nas políticas de educação e trabalho para juventude no contexto brasileiro // International orientations in educational policies and work for youth into brazilian context
Jaqueline Puquevis de Souza, Adair Angelo Dalarosa
84-107
PDF
O paradigma da sustentabilidade: o que pensam pesquisadores em Educação Ambiental sobre as sociedades sustentáveis? // The sustainability paradigm: what do researchers in environmental education think about sustainable societies?
Elisabeth Brandão Schmidt, Caroline Rodrigues da Matta
108-119
PDF
Mais que um bonde, uma família: grupos de risco, EJA e identidades juvenis // More than a “bonde”, a family: risk groups, EJA and young people’s identities
Nilda Stecanela, Paola Monteiro de Barros
120-146
PDF
O lugar da ignorância na relação pedagógica // The place of ignorance in the pedagogical relationship
Wilson Francisco Correia
147-161
PDF
Nietzsche-Schopenhauer e a pedagogia da vontade // Nietzsche-Schopenhauer and the pedagogy of will
Deniz Alcione Nicolay
162-177
PDF
A Escola Menonita de Curitiba: manutenção da identidade étnica e religião // Mennonite school of Curitiba: maintenance of ethnic identity and religion
Valquiria Elita Renk, Fabio Henrique Oliveira da Cruz
178-197
PDF
Resenhas
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade.
Julia Poletto, Lúcio Kreutz
199-203
PDF
TUGENDHAT, Ernst. Egocentricidade e mística: um estudo antropológico.
Marcelo Lucas Cesco
204-208
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
624
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
481
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
480
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
404
As imagens do outro sobre a cultura surda
293
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems