Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 2
Vol. 22 No. 2
Published:
2017-06-26
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XI
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Expressive forms of psychotic language // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.01
Antonino Bucca
188-199
PDF (EN) (Português (Brasil))
Le ragioni della sensualità del gusto // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.02
Rosalia Cavalieri
200-225
PDF (IT) (Português (Brasil))
Kant, sua interpretação moral do cristianismo e raízes bíblico-cristãs da sua ética // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.03
Leonel Ribeiro dos Santos
226-278
PDF (Português (Brasil))
A infância como "dispositivo": uma abordagem Foucaultiana para pensar a educação // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.04
Andrea Braga Moruzzi
279-299
PDF (Português (Brasil))
Travessias de uma pesquisa: mapeando algumas ferramentas metodológicas da análise do discurso em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.05
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
300-319
PDF (Português (Brasil))
A duplicidade na educação da areté em "A República" e em "Protágoras" de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.06
Marcelo Barreira
320-341
PDF (Português (Brasil))
Ensino de filosofia com arte: entre o pensar, o sentir e o escutar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.07
Silmara Lídia Marton
342-361
PDF (Português (Brasil))
A matemática escolar: vozes de estudantes concluintes do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.08
Ieda Maria Giongo, Claudia Schvingel, Eluize Santin de Oliveira
362-379
PDF (Português (Brasil))
Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.09
Filipi Vieira Amorim, Humberto Calloni
380-392
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
PÉREZ GÓMES, Angel I. Educação na era digital: a escola educativa. Trad. Marisa Guedes. Porto Alegre: Penso, 2015, 192p.
Michel Mendes
393-400
PDF (Português (Brasil))
NODARI, Paulo César. Ética, direito e política: a paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant. São Paulo: Paulus, 2014, 301p.
Moisés João Rech
401-407
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
487
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
367
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
361
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
355
Somos quizá ante todo animales poéticos
278
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems