Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2
v. 22 n. 2
Publicado:
2017-06-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XI
PDF
Artigos
Expressive forms of psychotic language // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.01
Antonino Bucca
188-199
PDF (EN)
Le ragioni della sensualità del gusto // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.02
Rosalia Cavalieri
200-225
PDF (IT)
Kant, sua interpretação moral do cristianismo e raízes bíblico-cristãs da sua ética // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.03
Leonel Ribeiro dos Santos
226-278
PDF
A infância como "dispositivo": uma abordagem Foucaultiana para pensar a educação // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.04
Andrea Braga Moruzzi
279-299
PDF
Travessias de uma pesquisa: mapeando algumas ferramentas metodológicas da análise do discurso em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.05
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
300-319
PDF
A duplicidade na educação da areté em "A República" e em "Protágoras" de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.06
Marcelo Barreira
320-341
PDF
Ensino de filosofia com arte: entre o pensar, o sentir e o escutar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.07
Silmara Lídia Marton
342-361
PDF
A matemática escolar: vozes de estudantes concluintes do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.08
Ieda Maria Giongo, Claudia Schvingel, Eluize Santin de Oliveira
362-379
PDF
Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.09
Filipi Vieira Amorim, Humberto Calloni
380-392
PDF
Resenhas
PÉREZ GÓMES, Angel I. Educação na era digital: a escola educativa. Trad. Marisa Guedes. Porto Alegre: Penso, 2015, 192p.
Michel Mendes
393-400
PDF
NODARI, Paulo César. Ética, direito e política: a paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant. São Paulo: Paulus, 2014, 301p.
Moisés João Rech
401-407
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
567
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
530
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
481
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
419
As imagens do outro sobre a cultura surda
314
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems