Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2
v. 22 n. 2
Publicado:
2017-06-26
Apresentação
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XI
PDF
Artigos
Expressive forms of psychotic language // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.01
Antonino Bucca
188-199
PDF (EN)
Le ragioni della sensualità del gusto // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.02
Rosalia Cavalieri
200-225
PDF (IT)
Kant, sua interpretação moral do cristianismo e raízes bíblico-cristãs da sua ética // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.03
Leonel Ribeiro dos Santos
226-278
PDF
A infância como "dispositivo": uma abordagem Foucaultiana para pensar a educação // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.04
Andrea Braga Moruzzi
279-299
PDF
Travessias de uma pesquisa: mapeando algumas ferramentas metodológicas da análise do discurso em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.05
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
300-319
PDF
A duplicidade na educação da areté em "A República" e em "Protágoras" de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.06
Marcelo Barreira
320-341
PDF
Ensino de filosofia com arte: entre o pensar, o sentir e o escutar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.07
Silmara Lídia Marton
342-361
PDF
A matemática escolar: vozes de estudantes concluintes do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.08
Ieda Maria Giongo, Claudia Schvingel, Eluize Santin de Oliveira
362-379
PDF
Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.09
Filipi Vieira Amorim, Humberto Calloni
380-392
PDF
Resenhas
PÉREZ GÓMES, Angel I. Educação na era digital: a escola educativa. Trad. Marisa Guedes. Porto Alegre: Penso, 2015, 192p.
Michel Mendes
393-400
PDF
NODARI, Paulo César. Ética, direito e política: a paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant. São Paulo: Paulus, 2014, 301p.
Moisés João Rech
401-407
PDF
Palavras-chave
Block title
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
1792
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
1756
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
1737
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
1735
La espectacularización de uno mismo en las redes sociales: El espectador-lector y las pedagogías de la visibilidad
1706
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual
Navegar