Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 2
Vol. 22 No. 2
Published:
2017-06-26
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon, Nilda Stecanela, Evaldo Antônio Kuiava
I-XI
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
Expressive forms of psychotic language // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.01
Antonino Bucca
188-199
PDF (EN) (Português (Brasil))
Le ragioni della sensualità del gusto // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.02
Rosalia Cavalieri
200-225
PDF (IT) (Português (Brasil))
Kant, sua interpretação moral do cristianismo e raízes bíblico-cristãs da sua ética // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.03
Leonel Ribeiro dos Santos
226-278
PDF (Português (Brasil))
A infância como "dispositivo": uma abordagem Foucaultiana para pensar a educação // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.04
Andrea Braga Moruzzi
279-299
PDF (Português (Brasil))
Travessias de uma pesquisa: mapeando algumas ferramentas metodológicas da análise do discurso em Michel Foucault // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.05
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning
300-319
PDF (Português (Brasil))
A duplicidade na educação da areté em "A República" e em "Protágoras" de Platão // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.06
Marcelo Barreira
320-341
PDF (Português (Brasil))
Ensino de filosofia com arte: entre o pensar, o sentir e o escutar // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.07
Silmara Lídia Marton
342-361
PDF (Português (Brasil))
A matemática escolar: vozes de estudantes concluintes do Ensino Médio // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.08
Ieda Maria Giongo, Claudia Schvingel, Eluize Santin de Oliveira
362-379
PDF (Português (Brasil))
Sobre o conceito de amorosidade em Paulo Freire // DOI: 10.18226/21784612.v22.n2.09
Filipi Vieira Amorim, Humberto Calloni
380-392
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
PÉREZ GÓMES, Angel I. Educação na era digital: a escola educativa. Trad. Marisa Guedes. Porto Alegre: Penso, 2015, 192p.
Michel Mendes
393-400
PDF (Português (Brasil))
NODARI, Paulo César. Ética, direito e política: a paz em Hobbes, Locke, Rousseau e Kant. São Paulo: Paulus, 2014, 301p.
Moisés João Rech
401-407
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Block title
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
2547
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
2528
Pensar a raça: Educação como prática da liberdade para superação do racismo
2506
A espetacularização de si nas mídias sociais: o/a leitor/a-espetáculo e as pedagogias da visibilidade
2474
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
2174
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue
Browse