Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2020): Dossiê: Educar na(s) infância(s): possibilidades de brincar e aprender
v. 25 (2020): Dossiê: Educar na(s) infância(s): possibilidades de brincar e aprender
Publicado:
2021-02-24
Apresentação
Apresentação / Presentation
Rochele Rita Andreazza Maciel, Cláudia Panizzolo
8-10
PDF
Protagonismo dei bambini e educazione: l'approccio di San Miniato (Italia) / Protagonism of children and education: approach of San Miniato (Italy)
Aldo Fortunati
11-28
PDF (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020040
Qualidade em serviços educacionais italianos / Quality in italian education services
Rochele Rita Andreazza Maciel, Flávia Brocchetto Ramos, Anna Lia Galardini
20-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020041
Criança, currículo e campos de experiência: notas reflexivas / Child, curriculum and fields of experience: reflective notes
Paulo Sergio Fochi
52-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020042
Base Nacional Comum Curricular: garantia ou ameaça à consolidação da identidade da Educação Infantil? / Common Curricular National Base for Children’s Education: guarantee or threat to the consolidation of the stage identity?
Maria Carmem Silveira Barbosa, Maria Luiza Rodrigues Flores
73-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020043
O monumental prédio do Jardim da Infância anexo à Escola Normal de São Paulo: demolição de um emblema da República (São Paulo, 1896-1939) / The monumental Building of the Kindergarten annex to the Normal School of São Paulo: demolition of an Republic emblem (São Paulo, 1896-1939)
Mirian Jorge Warde, Sandra Aparecida Melro Salim
111-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020046
O cotidiano das crianças italianas do lado de lá e de cá do oceano Atlântico: algumas considerações sobre a infância entre fins do século XIX e início do século XX / The children’s daily life in the both sides of the Atlantic ocean: considerations about childhood between the end of the 19th century and the early 20th century
Claudia Panizzolo
135-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020045
Palavras-chave
Block title
Interfaces da bioética global de Potter com a teoria da complexidade de Edgar Morin em vista de novos saberes à educação do futuro
1792
MENGA, Ferdinando G. L’emergenza del futuro. I destini del pianeta e le responsabilità del presente. Roma: Donzelli, 2021.
1756
La persona. I presupposti imprescindibili dell'etica personalista: imperatività, obbligazione, liberazione
1737
Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart
1735
La espectacularización de uno mismo en las redes sociales: El espectador-lector y las pedagogías de la visibilidad
1706
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual
Navegar