Água e seus estados físicos: uma proposta de ação interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231217Keywords:
unidade didática integrada, estados físicos da água , anos inciaisAbstract
Este artigo apresenta uma proposta de trabalho interdisciplinar elaborada nas disciplinas de Experimentação em Ensino de Ciências e Matemática e de Projetos Interdisciplinares, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), tendo como tema : A Água e Seus Estados Físicos, para uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental, englobando as disciplinas de Ciências, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologia. A proposta tem como objetivo geral promover o estudo das mudanças físicas da água e sua interferência na vida e no ambiente. Utilizando como metodologia a Unidade Didática Integrada, a proposta integrada, tendo como produto final o hipertexto, os alunos visam construir saberes e relacionar esses conhecimentos, tornando mais fácil a assimilação do conteúdo, auxiliando na sua aprendizagem.
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Copyright (c) 2023 Cristiane Pacheco Pires Silva, Oraide Suzana Antunes Bittencourt, Guilherme Brambatti Guzzo (Author)
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Declaro que o presente artigo é original, não está sendo tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional durante o processo de revisão. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à revista SCIENTIA CUM INDUSTRIA. Contudo, a reprodução total ou parcial impressa ou eletrônica pode ser feita desde que o autor comunique oficialmente à revista. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9610, de 19/02/1998).