PESQUISA EM DIREITO AMBIENTAL NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA ÁREA DE DIREITO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS TEMAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS.

Autores

  • MANOELA ANECHINI SIMÕES MARINS Universidade Federal de São Carlos
  • Fernanda Sola

Palavras-chave:

Direito ambiental, Programa de pós-graduação stricto sensu em direito, Universidades Federais Brasileiras.

Resumo

Com o aumento das crises ambientais, faz-se necessária uma norma jurídica eficaz para mitigar os impactos das ações humanas na atual sociedade de risco. Nesse contexto, esta pesquisa tem o objetivo de levantar as teses e dissertações sobre a temática do direito ambiental nos programas de pós-graduação stricto sensu das Universidades Federais brasileiras no último quadriênio de avaliação da CAPES, 2013 -2016. Foram encontrados 374 trabalhos de conclusão na área do direito ambiental, sendo 18% da produção no período, com predomínio na temática indigenista, na da saúde e na agrária, representando a interdisciplinaridade do direito ambiental brasileiro.

Publicado

05-09-2018

Como Citar

MARINS, M. A. S., & Sola, F. (2018). PESQUISA EM DIREITO AMBIENTAL NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA ÁREA DE DIREITO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS TEMAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS. Revista Direito Ambiental E Sociedade, 8(3). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/direitoambiental/article/view/5703

Artigos Semelhantes

<< < 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.