RESERVA LEGAL FLORESTAL URBANA E A PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA
Palavras-chave:
Cota de Reserva Ambiental, Mata Atlântica, Preservação ambiental.Resumo
O presente artigo visa discutir a proteção e preservação da Mata Atlântica, patrimônio nacional brasileiro, por meio de mecanismos jurídicos e econômicos, especificamente, por meio da Cota de Reserva Ambiental. O regime jurídico de proteção da Mata Atlântica pode ser combinado com institutos previstos no Código Florestal em favor da eficácia na preservação ambiental. O Código Florestal e a Lei n. 11.428/06 regulam a Reserva Legal Florestal como área ambientalmente protegida. A Lei possibilita que a área excedente à Reserva Legal Florestal seja convertida em Cota de Reserva Ambiental. O estudo da Cota de Reserva Ambiental demonstra a grande potencialidade do mecanismo para elevar a proteção da Mata Atlântica e promover uma efetiva cultura de sustentabilidade.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.