Tutela Jurídica da energia vinculada ao Direito Ambiental brasileiro
Resumo
A energia, que é um bem ambiental, tem estrutura no plano jurídicocomo de uso comum do povo, sendo essencial à sadia qualidade de vida. Assim,configura nova realidade jurídica, em face da disciplina de um bem que não épúblico nem, muito menos, particular, representando um terceiro gênero de bem. A titularidade da energia é exercida pelo povo, sendo bem um que nãoestá disponível, de forma particular, a ninguém. Diante dessa especificidade, atutela jurídica da energia precisa ser compreendida na dimensão contemporâneado Direito, não sendo possível a utilização de institutos e interpretações lastreadasem visões anteriores à própria superação da dicotomia entre Direito Público eDireito Privado.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.