O MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL E A PROMOÇÃO DO DIREITO À SAÚDE: UMA INTERCONEXÃO NECESSÁRIA
Palavras-chave:
Meio ambiente. Promoção da saúde. Sustentabilidade.Resumo
O presente artigo analisa as modificações societárias que levaram a modificação do pensar e agir, que influenciaram as assertivas relacionadas ao meio ambiente. O foco do trabalho é, contudo, analisar a relação existente entre as modificações que o meio ambiente vem sofrendo nos últimos anos e a efetividade da saúde. Nas últimas décadas as conquistas sanitárias foram consideráveis, fato que ensejou um ganho maior na expectativa e na qualidade de vida. No entanto, contrapondo-se à esta aquisição, a degradação ambiental tem levado a diminuição da qualidade de vida. Nesse ponto, busca-se averiguar a partir dos patamares legais e sociais o que pode ser realizado para que a qualidade de vida seja melhorada conjuntamente com a melhora do meio ambiente, almejando-se o meio ambiente ecologicamente equilibrado, consoante disposto na Constituição Federal de 1988.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.