A responsabilidade ambiental e o desenvolvimento econômico-social: da Constituição ao pensamento de Sachs
Palavras-chave:
Desenvolvimento sustentável. Ambiental. Socioeconômico.Resumo
O conceito de sustentabilidade deve, necessariamente, ser entendido a partir de seus estudos em diversos campos da ciência. Neste contexto, o direito pode (e deve) contribuir a partir da regulamentação da responsabilidade ambiental. Contudo, não basta que a análise do desenvolvimento sustentável abarque, somente, seu viés ambiental; é necessário que observe também as dimensões social e econômica do desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a análise do pensamento de Sachs mostra-se fundamental para a compreensão da matéria, uma vez que, brilhantemente, propõe o necessário cotejo entre as três dimensões da sustentabilidade e sua influência no desenvolvimento das sociedades.
Registo DOI: 10.18226/22370021.v11.n2.02
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.