Análise de influências positivas de situações prazerosas no hábito de ler e escrever

Authors

  • Cristiani Haupt Universidade de Caxias do Sul
  • Carine Geltrudes Webber Universidade de Caxias do Sul

Abstract

O presente artigo tem por objetivo abordar a influência da afetividade na formação do prazer e proficiência da leitura e escrita nos anos iniciais da alfabetização. São ressaltadas situações que envolvem objetos e situações que promovem o afeto entre aluno, o processo de alfabetização e a formação do prazer da leitura e escrita. A proficiência em leitura e a dificuldade em produções autorais de qualidade são pontos importantes a serem considerados. Aspira-se à esperança de melhoria do desenvolvimento da educação, que se dá a partir da busca de soluções para os problemas percebidos no processo de ensino/aprendizagem. O trabalho foi desenvolvido com a utilização de materiais físicos e tecnológicos que pudessem produzir afetividade em crianças deste ciclo. São ressaltadas práticas, a valorização da autoconfiança, e a utilização de ferramentas lúdicas na forma digital e na relação afetiva criada pelo aluno com o processo autoral., de forma objetivam, explicitar a abordagem adotada na solução. Por fim, deve descrever brevemente os resultados obtidos e as principais conclusões.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v5iss2p103

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Published

2017-09-27

How to Cite

Haupt, C., & Webber, C. G. (2017). Análise de influências positivas de situações prazerosas no hábito de ler e escrever. Scientia Cum Industria, 5(2), 103–107. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/5278

Issue

Section

Tecnologias na Educação (Especial)