Educação, liberdade e emancipação sob a perspectiva da teoria do reconhecimento
entrevista com Axel Honneth
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v29.e024012Keywords:
Filosofia da Educação, Teoria do Reconhecimento, Axel HonnethAbstract
O objetivo principal da entrevista traduzida para o português é articular e esclarecer a concepção crítica de Axel Honneth sobre a educação democrática e emancipadora na era contemporânea e como essa concepção se relaciona com filósofos clássicos da educação, como Kant, Hegel e Dewey.
References
HONNETH, A. (2015). Education and the Democratic Public Sphere: A Neglected Chapter of Political Philosophy. In J. JAKOBSEN & O. LYSAKER (Eds.), Recognition and Freedom. Axel Honneth’s Political Thought (pp. 17-32). Leiden/Boston: Brill.
HONNETH, A. (2020). Kindheit. Unstimmigkeiten unserer liberalen Vorstellungswelt. In A. HONNETH (Ed.), Die Armut unserer Freiheit. Aufsätze 2012-2019 (pp. 234-263). Berlin: Suhrkamp Verlag AG
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.