Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 28 (2020)
v. 12 n. 28 (2020)
Publicado:
2020-12-22
Apresentação
Aline Conceição Job da Silva, Amanda Phillips
1-3
PORT.
ENG.
ESTUDOS CRÍTICOS EM VIDEOGAME
SPEAR: a framework for Indigenous cultural games
Elizabeth LaPensee
4-22
ENG.
Ruínas do excesso: o design dos jogos digitais como renderização das ruínas da obsolescência programada
Eduardo Harry Luersen, Mathias Fuchs
23-48
PORT.
Tres entradas posibles para el estudio de las plataformas de videojuegos: el caso Steam
Diego Maté
49-68
ESP.
Representações do corpo com deficiência em videogames
Rafael Ramires Jaques, Cláudia Alquati Bisol
69-84
PORT.
O falo em jogo: a customização do pênis no videogame Conan: Exiles
Guilherme Sfredo Miorando
85-101
PORT.
Game studies e estudos pós-coloniais: notas teórico-metodológicas
Mario Augusto Pedroso Carneiro, Rafael Dias
102-123
PORT.
Kassandra: uma amazona espartana? Gênero e representação do passado em Assassin's Creed Odyssey
Mateus Dagios
124-143
PORT.
Majora’s Mask (2000): eco-horror in The Legend Of Zelda
Rafael Silva Fouto, Daniel Serravalle de Sá
144-166
ENG.
Trauma, empathy and complicity in The Last of Us Part II: playing as enemy characters
Rosana Ruas Machado Gomes
167-185
ENG.
Natureza cósmica digital: o narrar ecológico no jogo digital Outer Wilds
Bryan Rafael Dall Pozzo
186-205
PORT.
O discurso identitário sobre e da mulher gamer brasileira
Marina Alvarenga Botelho, Marco Antônio Villarta Neder
206-223
PORT.
Árida, um folhetim de cordel audiovisual: o jogo eletrônico como ferramenta de valorização das culturas e regionalismos brasileiros
Arthur Aroha Kaminski da Silva
224-247
PORT.
Estilo Doom: a polêmica dos videogames violentos
Rodrigo Lemos Simões
248-269
PORT.
Revisitando The Sims: criticidade, limites e potencialidades em língua inglesa
Denise Akemi Hibarino, Fabielle Rocha Cruz
270-292
PORT.
Para além do gameplay: a compreensão dos jogos eletrônicos enquanto artefatos
Eduardo Lorini Carneiro, Luciana Backes
293-312
PORT.
Lazer liminar: colonização do jogo e trabalho do jogador no RappiGames
Ivan Mussa, Thiago Falcão, Tarcízio Macedo
313-340
PORT.
A gamificação e suas críticas: uma leitura dos jogos a partir da arte-educação
Analice Dutra Pillar, Bruno Dorneles
341-365
PORT.
RESENHAS
Game Studies and Decoloniality
Samuel Poirier-Poulin
366-370
ENG.
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Palavras-chave
Block title
Região, regionalização e regionalidade: questões contemporâneas
292
Estilo Doom: a polêmica dos videogames violentos
229
Literatura enquanto linguagem: o legado de Roman Jakobson
204
Language and Identity in Sandra Cisneros’s The House on Mango Street
200
Le parole del sesso
145
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar