USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO SETOR DE ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Estratégias de marketing, Mídias sociais, Relacionamento com clientes, Ensino superior.Resumo
As mídias sociais têm papel relevante nas estratégias de marketing das organizações, principalmente nas áreas de comunicação e relacionamento com os clientes. Este estudo analisa a utilização das mídias sociais pelos alunos do programa de mestrado em administração de uma instituição de ensino superior comunitária, localizada no Estado de Santa Catarina. Para tanto, o trabalho empírico envolveu um estudo de caso com aplicação de pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, na forma de levantamento de campo (survey) e com corte transversal. Os dados primários foram coletados por meio de questionários autoadministrados contendo perguntas fechadas e aplicados por e-mail e em redes sociais. Os resultados apontaram que a instituição pesquisada está presente em cinco mídias sociais (Twitter, Facebook, YouTube, Orkut e Flickr), que grande parte dos alunos pesquisados utilizam mídias sociais com elevada frequência semanal, que as mídias sociais mais acessadas são Facebook, YouTube e Linkedln, e que os conteúdos mais procurados pelos alunos são notícias, tecnologias, atualidades, vídeos e informações acadêmicas.
DOI: 10.18226/23190639.v1n2.02
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation), que está autorizada a publicá-lo em meio impresso, digital, ou outro existente, sem retribuição financeira para os autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.