PESQUISA EM DIREITO AMBIENTAL NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA ÁREA DE DIREITO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DOS TEMAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS.
Palavras-chave:
Direito ambiental, Programa de pós-graduação stricto sensu em direito, Universidades Federais Brasileiras.Resumo
Com o aumento das crises ambientais, faz-se necessária uma norma jurídica eficaz para mitigar os impactos das ações humanas na atual sociedade de risco. Nesse contexto, esta pesquisa tem o objetivo de levantar as teses e dissertações sobre a temática do direito ambiental nos programas de pós-graduação stricto sensu das Universidades Federais brasileiras no último quadriênio de avaliação da CAPES, 2013 -2016. Foram encontrados 374 trabalhos de conclusão na área do direito ambiental, sendo 18% da produção no período, com predomínio na temática indigenista, na da saúde e na agrária, representando a interdisciplinaridade do direito ambiental brasileiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.