Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2
v. 16 n. 2
Publicado:
2011-11-03
Apresentação
Apresentação
Neires Maria Soldatelli Paviani, Tânia Maris de Azevedo
PDF
Artigos
Leitura e escrita em sala de aula com base nas teorias dos gêneros de textos (GENERA 2)
Neires Maria Soldatelli Paviani
PDF
Mudança conceitual em um curso de atualização de professores
Adriane Teresinha Sartoti
PDF
Discurso didático: um modelo para descrição do sentido pela semântica argumentativa
Tânia Maris de Azevedo
PDF
Reflexões sobre o conceito de constelação de gêneros e suas implicações para o ensino de línguas
Normélio Zanotto, J C Araújo
PDF
Repensando a análise linguística: uma experiência com sequência didática no Ensino Fundamental
Joceli Maria Silva
PDF
Os gêneros textuais em um novo suporte: softwares educativos
Ana Cristina Barbosa da Silva
PDF
Quem sabe ler editoriais? Desenvolvendo habilidades de leitura através de sequência didática
Neires Maria Soldatelli Paviani, Isabel Maria Paese Pressanto, Niura Maria Fontana
PDF
O gênero conto popular na formação do leitor iniciante
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Senaide Petry Panozzo, Angélica Vieira da Silva
PDF
Quando se adapta uma obra literária para crianças e jovens, que gênero textual é adaptado?
Diógenes Buenos Aires de Carvalho
PDF
Argumentação, Teoria da Argumentação na Língua e descrição semântico-argumentativa do discurso
Tânia Maris de Azevedo, Ivanete Mileski
PDF
Resenhas
PAVIANI, Neires Maria Soldatelli. Línguagem e comunicação Caxias do Sul: Educs, 2008
Marcelo Prado Amaral Rosa
PDF
FONTANA, Niura Maria; PAVIANI, Neires Maria Soldatelli; PRESSANTO, Isabel Maria Paese. Práticas de linguagem: gêneros discursivos e interação Caxias do Sul: Educs, 2009
Simone Viapiana
PDF
MACHADO, A. R. et al. Linguagem e educação: o ensino e a aprendizagem de gêneros textuais Campinas: Mercado das Letras, 2009
Vanessa Elisabete Urnau Bones
PDF
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems