Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes

Autores

  • Mariana De Bastiani Lange

Resumo

O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentos
de uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve

Downloads

Como Citar

De Bastiani Lange, M. (2010). Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(3). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521

Edição

Seção

Artigos