Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
Abstract
O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve
Downloads
How to Cite
De Bastiani Lange, M. (2010). Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes. Conjectura: Filosofia E educação, 15(3). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.