Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
Abstract
O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve
Downloads
Zitationsvorschlag
De Bastiani Lange, M. (2010). Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(3). Abgerufen von https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.