Linguagem, educação e TICs
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,
alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.
Downloads
Como Citar
Chiapinoto, D. (2010). Linguagem, educação e TICs. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(2). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.