A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
Abstract
O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esse
profissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.
Downloads
Come citare
Motta Mello, M. N., & Vieira de Almeida, J. L. (2010). A perfomance do professor coordenador na escola burguesa. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(3). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.