A perfomance do professor coordenador na escola burguesa

Autores/as

  • Márcia Natália Motta Mello Universidade Nove de Julho
  • José Luis Vieira de Almeida Universidade Nove de Julho

Resumen

O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação que
envolve a atividade do professor coordenador, relacionando esse
profissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.

Cómo citar

Motta Mello, M. N., & Vieira de Almeida, J. L. (2010). A perfomance do professor coordenador na escola burguesa. CONJECTURA: Filosofia E educação, 15(3). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517

Número

Sección

Artigos