A perfomance do professor coordenador na escola burguesa
Abstract
O presente artigo tem por objetivo examinar a alienação queenvolve a atividade do professor coordenador, relacionando esse
profissional às expectativas do ideário neoliberal, reproduzido pela escola burguesa e comparar as atribuições destinadas a esse profissional com o seu fazer efetivo. O universo da pesquisa engloba a escola pública do Estado de São Paulo e a atividade do professor coordenador, especialmente as de Ciclo II. O referencial usado é o materialismo histórico dialético, e a categoria de análise é a teoria da alienação, formulada por Marx e estudada por Mészáros.
Downloads
How to Cite
Motta Mello, M. N., & Vieira de Almeida, J. L. (2010). A perfomance do professor coordenador na escola burguesa. Conjectura: Filosofia E educação, 15(3). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/517
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.