Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
CONJECTURA: filosofia e educação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Equipo editorial
Actual
Archivos
Avisos
Envíos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 3
Vol. 20 Núm. 3
Publicado:
2015-09-29
Apresentação
Apresentação // Presentation
Os Editores
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O ensino misto como prática escolar nos primeiros anos de funcionamento do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Bento Gonçalves/RS (1956 – 1972) // The blended learning as a school practice in the first years of the Colégio Sagrado Coração de Jesus
Julia Poletto, Lúcio Kreutz
15-37
PDF (Português (Brasil))
Os processos de governamentalidade na escola e as lutas transversais // Governmentality process at school and the transversal struggles
Marcos Carneiro Silva
38-55
PDF (Português (Brasil))
A epifania do epíteto sapiens e suas consequências ambientais: um ensaio filosófico sobre a ética e a epistemologia da Educação Ambiental // La epifanía del epíteto sapiens y sus consecuencias ambientales
Humberto Calloni, Filipi Vieira Amorim
56-73
PDF (Português (Brasil))
Temporalidades na Vida de Professoras // Temporalities in the life of teaching
Luciana P. Marques, Karla Aparecida Gabriel, Alan Willian de Jesus
74-87
PDF (Português (Brasil))
Pensar a potência dos afetos na e para a educação // Thinking about power of affections in and for education
Cristina Novikoff, Marcus Alexandre de Pádua Cavalcanti
88-107
PDF (Português (Brasil))
Uma crítica à cidadania liberal no contexto da formação de jovens e adultos na educação escolar // A critical to citizenship in the context of liberal youth and adult education in school education
Rubens Luiz Rodrigues, Cleonice Halfeld Solano, Ivone Ribera Ambrósio, Ana Carolina Brugger Silva, Rodrigo Bellei de Oliveira
108-122
PDF (Português (Brasil))
Filosofia dos valores: uma compreensão histórico-epistemológica da ciência axiológica // Philosophy of values : a historical-epistemological understanding of axiological science
Lucken Bueno Lucas, Marinez Meneghello Passos
123-160
PDF (Português (Brasil))
Multirreferencialidade e o pensar filosófico em sala de aula: elementos para uma desconstrução do ensino de Filosofia tradicional // Multireferentiality and the philosophical thinking in the classroom: elementos for a deconstruction of traditional ...
Francisco Ramos Neves
161-180
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre a epistemologia dos experimentos mentais // Considerations about epistemology of thought experiments
Marcia Regina Santana Pereira
181-197
PDF (Português (Brasil))
Unamuno e a poiesis educativa: as técnicas de ensino e aprendizagem analisadas a partir dos elementos do triângulo pedagógico
Emanuel José Maroco dos Santos
198-223
PDF (Espanhol) (Português (Brasil))
Resenhas
VIANNA, Marielle de Souza, Práticas de leitura e religiosidade em Dom Quixote.
Luiz Carlos Bombassaro
225-230
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Navegar
Desarrollado por
Open Journal Systems