Paulo Freire, um tesouro do Brasil: entrevista com Professor Dr. Carlos Alberto Torres / Paulo Freire, a treasure of Brazil: interview with Professor Dr. Carlos Alberto Torres
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v25.e020014Resumen
Citas
ARENDT, Hanna. Eichmann em Jerusalém. Tradução José Rubens Siqueira. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Universidade Estadual Paulista - Campus Marília, 2000.
FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. 3. ed. São Paulo: Centauro, 2008.
HADDAD, Sérgio. O educador: Um perfil de Paulo Freire. 1.ed. São Paulo: Todavia, 2019.
TORRES, Carlos Alberto. Consciência e história: A práxis educativa em Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.
TORRES, Carlos Alberto. Diálogo com Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.
TORRES, Carlos Alberto. Paulo Freire: Educación y concientización. Salamanca: Sigueme Publishers, 1980.
TORRES, Carlos Alberto. Leitura Crítica de Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1981.
TORRES, Carlos Alberto; GADOTTI, Moacir. Estado e educação popular na América Latina. Campinas, SP: Papirus, 1992.
TORRES, Carlos Alberto; GADOTTI, Moacir. Educação popular: utopia latino-americana. São Paulo: Cortez, 1994.
TORRES, Carlos Alberto; Raymond Morrow. Reading Freire and Habermas. New York: Teachers College Press-Columbia University, 2002.
TORRES, Carlos Alberto; NOGUERA, Pedro (eds). Social Justice for Teachers. Paulo
Freire and Education as a Possible Dream. The Hague: Sense publishers, 2009.
TORRES, Carlos Alberto. “The Making of a Political Sociologist of Education.” In: SADOVNIC, Alan; COUGHLAN, Ryan (eds). Leaders in the Sociology of Education: Intellectual Self-Portraits. Rotterdam and Taiwan, Sense Publishers, 2016.
TORRES, Carlos Alberto (ed.). The Wiley handbook of Paulo Freire. 1.ed. Hoboken: Wiley-Blackwell, 2019.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.