Ética e consumo: o consumo como estratégia ético-política // Ethics and consumption: the consumption as ethical-political strategy
Resumen
No texto, realiza-se uma análise das características e dos padrões da sociedade hipermoderna que reforçam e incentivam manifestações hedonistas e individualistas transformando o ser humano em mero consumidor e mera mercadoria, a partir dos critérios éticos indicados por Adela Cortina. Defende-se a necessidade de educar o cidadão para um consumo consciente, indicativo transformador desta sociedade hipermoderna e elemento-chave na conscientização da população em relação à sua responsabilidade social. O consumo passa a ser visto como ação política.Descargas
Publicado
2013-08-06
Cómo citar
Gonçalves, M. A., & Cescon, E. (2013). Ética e consumo: o consumo como estratégia ético-política // Ethics and consumption: the consumption as ethical-political strategy. CONJECTURA: Filosofia E educação, 18(3), 155–165. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2187
Número
Sección
Artigos
Licencia
1. A publicação dos originais implicará a cessão dos direitos autorais à revista Conjectura.
2. Os textos não poderão ser reproduzidos sem autorização da revista depois de aceitos.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.