Ética e consumo: o consumo como estratégia ético-política // Ethics and consumption: the consumption as ethical-political strategy
Abstract
No texto, realiza-se uma análise das características e dos padrões da sociedade hipermoderna que reforçam e incentivam manifestações hedonistas e individualistas transformando o ser humano em mero consumidor e mera mercadoria, a partir dos critérios éticos indicados por Adela Cortina. Defende-se a necessidade de educar o cidadão para um consumo consciente, indicativo transformador desta sociedade hipermoderna e elemento-chave na conscientização da população em relação à sua responsabilidade social. O consumo passa a ser visto como ação política.Downloads
Published
2013-08-06
How to Cite
Gonçalves, M. A., & Cescon, E. (2013). Ética e consumo: o consumo como estratégia ético-política // Ethics and consumption: the consumption as ethical-political strategy. Conjectura: Filosofia E educação, 18(3), 155–165. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2187
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.