Escola e mediação literária // School and mediation in literature

Autores/as

  • Célia Regina Delácio Fernandes Universidade Federal da Grande Dourados
  • Maísa Barbosa da Silva Cordeiro Universidade Federal da Grande Dourados

Resumen

É reconhecida, contemporaneamente, a capacidade da literatura na formação de sujeitos críticos e participantes socialmente. Sendo assim, tão logo a escola passou a ser popularizada, a literatura teve, também, ampla divulgação nesse espaço. No entanto, apesar dessa relação ter sido iniciada por volta de cinquenta anos, cada vez mais, constata-se a dificuldade da escola na formação de leitores literários.  Em vista disso, é objetivo deste artigo problematizar questões pertinentes ao trabalho com a literatura em dois espaços fundamentais para melhorar a qualidade da educação básica no Brasil: a sala de aula e a biblioteca.

Biografía del autor/a

Célia Regina Delácio Fernandes, Universidade Federal da Grande Dourados

Doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp. Professora da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD.

Maísa Barbosa da Silva Cordeiro, Universidade Federal da Grande Dourados

Mestre em Letras pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Publicado

2013-07-25

Cómo citar

Fernandes, C. R. D., & Cordeiro, M. B. da S. (2013). Escola e mediação literária // School and mediation in literature. CONJECTURA: Filosofia E educação, 193–208. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2123