Escola e mediação literária // School and mediation in literature
Abstract
É reconhecida, contemporaneamente, a capacidade da literatura na formação de sujeitos críticos e participantes socialmente. Sendo assim, tão logo a escola passou a ser popularizada, a literatura teve, também, ampla divulgação nesse espaço. No entanto, apesar dessa relação ter sido iniciada por volta de cinquenta anos, cada vez mais, constata-se a dificuldade da escola na formação de leitores literários. Em vista disso, é objetivo deste artigo problematizar questões pertinentes ao trabalho com a literatura em dois espaços fundamentais para melhorar a qualidade da educação básica no Brasil: a sala de aula e a biblioteca.Downloads
Published
2013-07-25
How to Cite
Fernandes, C. R. D., & Cordeiro, M. B. da S. (2013). Escola e mediação literária // School and mediation in literature. Conjectura: Filosofia E educação, 193–208. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2123
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.