Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Conjectura: filosofia e educação
About
About the Journal
Privacy Statement
Editorial Team
Current
Archives
Announcements
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 3
Vol. 19 No. 3
Published:
2014-11-05
Presentation
Apresentação // Presentation
Everaldo Cescon
1-13
PDF (Português (Brasil))
ARTICLES
O conceito de religião no início da filosofia moderna, três exemplos: Maquiavel, Cardano e Bruno // The concept of religion in early modern philosophy, three examples: Machiavelli, Cardano and Bruno
Thomas Leinkauf
14-35
PDF (Português (Brasil))
A possibilidade de pensar a filosofia na perspectiva da diferença: impregnando a formação de professores e experimentando o inédito // The possibility thinking philosophy in perspective of difference
Carla Gonçalves Rodrigues, Samuel Molina Schnorr
36-49
PDF (Português (Brasil))
Atividade filosófica na EJA: um relato de práticas interdisciplinares // Philosophical activity in EJA: a report of interdisciplinary practices
Wanderley da Silva
50-68
PDF (Português (Brasil))
Responsabilidade e heurística do temor em Hans Jonas // Responsibility and heuristic of fear in Hans Jonas
Paulo César Nodari, Luiza de Avezedo Pacheco
69-95
PDF (Português (Brasil))
A formação do ethos contemporâneo: desafios à educação // The formation of contemporary ethos: challenges to education
Roque Strieder, Anderson Luiz Tedesco
96-116
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades para a efetivação da identidade da disciplina de Filosofia por meio da prática de ensino em Filosofia // Effective for possibilities discipline of identity of Philosophy through practice in teaching Philosophy
Rodrigo Diego de Souza, Márcia Regina Carletto, Eloiza Aparecida Silva Avila de Matos
117-126
PDF (Português (Brasil))
Alguns modos de ensinar e de aprender // Some modes of teaching and learning
Jayme Paviani, Neires Maria Soldatelli Paviani
127-142
PDF (Português (Brasil))
Trabalho Colaborativo: um conceito polissêmico // Collaborative Work: a polysemic concept
Carmem Lúcia Lascano Pinto, Carlinda Leite
143-170
PDF (Português (Brasil))
A temática da violência escolar na formação docente inicial: das lacunas existentes às discussões necessárias // The theme of school violence in initial formation of teacher: from existing faults to the necessary discussions
Denis Domeneghetti Badia, Ana Paula Poli, Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza
171-184
PDF (Português (Brasil))
Cartografia como estratégia metodológica: inflexões para pesquisas em educação // Cartography as methodological strategy: inflections for research in education
Marilda de Oliveira, Cristian Poletti Mossi
185-198
PDF (Português (Brasil))
TRANSLATIONS
Iniciativas escolares entre imigrantes italianos no Rio Grande do Sul lembradas no Álbum do Cinquentenário da colonização italiana
Gelson Leonardo Rech
200-215
PDF (Português (Brasil))
REVIWS
OLIVEIRA, Manfredo Araújo de. A religião na sociedade urbana e pluralista.
Sandra Maria Krindges
217-223
PDF (Português (Brasil))
GODOY, Luciana Bertini. Ceifar, semear: 13 a correspondência de Van Gogh.
Pepita de Souza Afiune
224-228
PDF (Português (Brasil))
SINGER, Peter. Ética prática.
Wiltonn william Leite
229-232
PDF (Português (Brasil))
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula
426
KAPP, Karl M. The gamification of learning and instruction: game-based methods and strategies for training and education. San Francisco: Pfeiffer, 2012.
351
Oficinas pedagógicas: relato de uma experiência
344
MARTINS, Gilberto de Andrade.* Estudo de caso: uma estratégia de pesquisa.
294
Somos quizá ante todo animales poéticos
272
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Developed By
Open Journal Systems