Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School
Abstract
Considerando as crianças como atores sociais (com voz e ação) competentes para a interpretação do contexto em que se inserem, apresenta-se no presente artigo uma reflexão sobre a sua importância, enquanto sujeitos e participantes na investigação partilhada. Através da participação das crianças como investigadoras em dois estudos de opinião, pretende-se discutir as respetivas possibilidades e limites, enquanto metodologia participativa na Educação Básica. A informação proveniente das crianças forneceu pistas de intervenção aplicadas à escola.
Downloads
Published
2013-07-25
How to Cite
Costa, P. J. F. da S. e, Fernandes, N., & Pereira, M. B. O. (2013). Crianças investigadoras? Cenários de participação ativa na educação básica // Children as researchers? Scenarios of children’s participation in Middle School. Conjectura: Filosofia E educação, 174–192. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2116
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.