Redes sociais: espaço de aprendizagem digital cooperativo // Social networks: collaborative digital learning space
Abstract
Este artigo propõe-se a discutir a possibilidade de utilizar astecnologias digitais online e as redes sociais como espaço de aprendizagem digital de uma maneira que favoreça a aprendizagem cooperativa entre os estudantes, alicerçado na Epistemologia Genética de Jean Piaget. Este estudo foi baseado em uma pesquisa-ação, nas aulas de Matemática, realizada com estudantes do ensino médio integrado em informática do IFRS – Campus Osório (RS), em 2011 e 2012-1. Os estudantes demonstraram apropriação deste espaço de aprendizagem digital, como o Facebook, e apontaram que este potencializa a aprendizagem cooperativa no que tange à disciplina deMatemática, por ações colaborativas com a professora.Downloads
Published
2013-04-24
How to Cite
de Azevedo Basso, M. V., Silva de Bona, A., Pescador, C. M., Koehler, C., & Cruz Fagundes, L. da. (2013). Redes sociais: espaço de aprendizagem digital cooperativo // Social networks: collaborative digital learning space. Conjectura: Filosofia E educação, 18(1), 135–149. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/2044
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.