O significado do aprender: linguagem e pesquisa na reconstrução de conhecimentos
Abstract
O texto apresenta e discute um entendimento de aprendizagem que se fundamenta na linguagem e na pesquisa.Defendendo que todo aprender constitui a reconstrução de algo já anteriormente aprendido, argumenta-se que a aceitação disso exige valorizar a linguagem e a pesquisa como elementos centrais nos processos de ensinar e de aprender. Mostra-se, ainda, que assumir esses entendimentos possibilita tornar as aprendizagens mais significativas, criando oportunidades aos alunos de se assumirem em suas autorias na reconstrução dos discursos sociais, e, assim, qualificar politicamente todo o processo.
Downloads
How to Cite
Moraes, R. (2010). O significado do aprender: linguagem e pesquisa na reconstrução de conhecimentos. Conjectura: Filosofia E educação, 15(1). Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/188
Issue
Section
ARTICLES
License
1. The publication of the originals will imply the assignment of copyright to Conjectura Journal.
2. Texts cannot be reproduced without authorization from the Journal after acceptance.