Movimento de conexão da vida à sua essência
Espiritualidade e psicologia na escola
DOI:
https://doi.org/10.18226/21784612.v30.e025006Schlagworte:
Espiritualidade, Psicologia, Educação, AvaecAbstract
Espiritualidade tem se tornado algo fundamental no contexto educacional brasileiro. A Academia Veranense de Assistência em Educação e Cultura (AVAEC), de Veranópolis/RS, entendeu a importância desta abordagem e de forma propositiva desenvolveu seu projeto pedagógico voltado para questões de espiritualidade e psicologia, proporcionando ao seu corpo docente, ao longo de três anos, formação continuada teórico-prática nesta área, através da assessoria do Beatitude: centro de espiritualidade, psicologia e bem viver, da Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. A metodologia adotada no artigo é o relato de caso e de revisão bibliográfica apresentando como o projeto foi desenvolvido e seus principais resultados. Na primeira parte e segunda partes do artigo, apresenta-se o desenvolvimento da Avaec e seu projeto político-pedagógico. Na terceira parte, apresenta-se a proposta de formação com foco na espiritualidade e psicologia desenvolvida através do Beatitude: centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver. Por fim, à guisa de conclusão, apresenta-se as principais reflexões deste desenvolvimento interconectando educação, espiritualidade e psicologia.
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