Redimensionando o estacionamento da escola por meio de projeto pedagógico de Matemática e Arte
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231215Keywords:
Aprendizagem por projeto, ensino médio, aprendizagem significativaAbstract
O presente artigo apresenta o planejamento de uma situação de aprendizagem baseada no desenvolvimento de projetos, fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa, com o principal objetivo de redimensionar e organizar o estacionamento de uma escola pública. A metodologia levará em conta os conhecimentos prévios dos alunos, que serão orientados quanto aos conceitos necessários para construção de polígonos e a expressão da arte. A aplicação se dará com uma turma do terceiro ano do ensino médio nas disciplinas de arte e matemática. Como resultado, espera-se embelezar o ambiente, delimitando as vagas para os veículos e promovendo a aprendizagem dos estudantes. A expectativa com a aplicação é de contribuir para promover a aprendizagem significativa, a partir da participação ativa dos estudantes e com o aprimoramento de habilidades para o crescimento pessoal e acadêmico dos mesmos.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Vinícius Batistelo da Luz, Laurete Zanol Sauer, Odilon Giovannini (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.