Uma proposta para o ensino da soma dos ângulos internos de um triângulo utilizando o Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231212Keywords:
Geometria dinâmica, triângulos, GeogebraAbstract
Este artigo descreve o planejamento de uma situação de aprendizagem visando promover o ensino de matemática mediado por ferramentas tecnológicas, mais especificamente de geometria dinâmica através do software Geogebra. A proposta didática voltada ao oitavao ano do Ensino Fundamental tem como aporte teórico o construcionismo de Papert e a autonomia preconizada por Freire. Para a aplicação da proposta são previstas 4 horas, divididas em dois encontros, no laboratório de informática da escola. Ao final da aplicação da sequência didática espera-se que o estudante compreenda o teorema da soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer bem como seja protagonista do seu processo de aprendizagem, no qual o construcionismo permeia a aplicação do planejamento da aula.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cristiane Ferrari Rizzi, Laurete Zanol Sauer (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.